TOPO

CONDIÇÕES GERAIS > CONTRATO DE TRANSPORTE

Transporte de menores

Nas viagens operadas pelos navios Gilberto Mariano, Cruzeiro do Canal, Cruzeiro das ilhas e Ariel, os passageiros com menos de 12 anos, devem viajar acompanhados por um adulto responsável. Os passageiros menores, mas com mais de 12 anos, podem viajar sozinhos.

Nas viagens operadas pelos navios A e B, os passageiros com menos de 12 anos, devem viajar acompanhados por um adulto responsável. Os passageiros menores, com idades compreendida entre os 12 e os 15 anos, podem viajar sozinhos desde que munidos de uma autorização dos pais, cujo impresso poderá consultar aqui. Em ambos os casos, no caso de o adulto que acompanhará o menor não ser nenhum dos progenitores, deverá ser preenchido o impresso que consta aqui. Os passageiros maiores de 16 anos, podem viajar sozinhos, sem recurso a qualquer tipo de autorização adicional.

Para viagens em Grupo, os passageiros menores, que viajem em grupos organizados, nomeadamente grupos desportivos, grupos escolares ou outros, podem viajar com o adulto responsável pelo grupo, desde que este esteja munido de uma declaração de responsabilidade, que consta aqui.