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EMPRESA > QUALIDADE,
SEGURANCA E AMBIENTE

Os três campos têm como objetivos principais, o cumprimento das normas nacionais e internacionais, a preservação das infraestrutras, a garantia do saúde dos trabalhadores e segurança dos passageiros.
Avaliação de Satisfação de Clientes

A Atlânticoline, S.A. desenvolveu, no decorrer da sua operação sazonal de 2017, um estudo de satisfação de cliente. Neste âmbito, foi solicitado aos seus passageiros o preenchimento de um inquérito, no decorrer das viagens.


A recolha de dados abrangeu o período de 31 de julho a 24 de setembro de 2017. Após tratamento e análise dos dados recolhidos.


A amostra caraterizou-se genericamente por apresentar uma idade média de 40,9 anos, sendo portugueses 93,5% dos passageiros transportados, onde 59% possuem um nível de escolaridade compreendido entre ensino secundário e superior;


Na escala utilizada, de 1 a 5, onde o valor 1 representa “Fraco” e o valor 5 equivale a “Excelente”, a classificação geral do serviço prestado pela Atlânticoline, S.A., foi de Bom (média global de 3,26); Tendo em conta o valor da média global supramencionada, os tópicos que registaram valores superiores, foram “Navio e Viagem” e “Tripulação”;


Os 3 subtópicos que obtiveram a nota mais alta foram “Simpatia da Tripulação”, “Limpeza Geral do Navio” e “Apresentação/Disponibilidade da Tripulação”;

Segurança e Proteção do Ambiente

Atlânticoline, SA has adopted a Safety Management System, on board ships, to comply with the provisions of SOLAS - Chapter IX, published in Decree-Law no. 193/98 of 10 December. July, taking into account the requirements of IMO Resolution A.741 (18) for the ISM Code and the amendments introduced in Resolution MSC.104 (73) and Regulation (EC) No 336/2006 of the European Parliament and of the Council of 15 February 2006, with the following objectives:

⋅Providing a safe working environment and practices in the operation of ships;

⋅Establish preventive measures for all identified risks with regard to the safety of passengers, their goods and crew;

⋅ Continued preparation for emergency situations in the field of safety and pollution prevention in order to ensure safety at sea, the preservation of human life at sea and avoid damage to property and the environment; ⋅Certificate compliance with national and international rules and regulations, taking into account the codes, guidelines and standards recommended by the IMO, European Community, Administrations and Classification Societies and observe the recommendations of other organizations associated with the shipping industry;

Subscrição do Programa “Cartilha de Sustentabilidade dos Açores”

A Atlânticoline, S.A. subscreveu o programa “Cartilha de Sustentabilidade dos Açores”, comprometendo-se, para o ano de 2018, com os seguintes objetivos:


⋅Objetivo 1: Redução de 5% no consumo de papel e água nas instalações administrativas da Atlânticoline, S.A.;

⋅Objetivo 2: Formação interna a 10% dos efetivos, no âmbito da temática "Gestão e Valorização de Resíduos“;

⋅Objetivo 3: Alocação de 5% do volume total da faturação da operação sazonal a uma tarifa de 3.º idade, proporcionando aos passageiros idosos acesso facilitado aos serviços de transporte da Atlânticoline, S.A.