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EMPRESA > QUALIDADE,
SEGURANCA E AMBIENTE

Os três campos têm como objetivos principais, o cumprimento das normas nacionais e internacionais, a preservação das infraestrutras, a garantia do saúde dos trabalhadores e segurança dos passageiros.
Avaliação de Satisfação de Clientes

A Atlânticoline, S.A. desenvolveu, no decorrer da sua operação sazonal de 2017, um estudo de satisfação de cliente. Neste âmbito, foi solicitado aos seus passageiros o preenchimento de um inquérito, no decorrer das viagens.


A recolha de dados abrangeu o período de 31 de julho a 24 de setembro de 2017. Após tratamento e análise dos dados recolhidos.


A amostra caraterizou-se genericamente por apresentar uma idade média de 40,9 anos, sendo portugueses 93,5% dos passageiros transportados, onde 59% possuem um nível de escolaridade compreendido entre ensino secundário e superior;


Na escala utilizada, de 1 a 5, onde o valor 1 representa “Fraco” e o valor 5 equivale a “Excelente”, a classificação geral do serviço prestado pela Atlânticoline, S.A., foi de Bom (média global de 3,26); Tendo em conta o valor da média global supramencionada, os tópicos que registaram valores superiores, foram “Navio e Viagem” e “Tripulação”;


Os 3 subtópicos que obtiveram a nota mais alta foram “Simpatia da Tripulação”, “Limpeza Geral do Navio” e “Apresentação/Disponibilidade da Tripulação”;

Segurança e Proteção do Ambiente

A Atlânticoline, SA adotou um Sistema de Gestão de Segurança, a bordo de navios, para responder ao disposto no SOLAS - Capítulo IX, publicado no Decreto-Lei no. 193/98, de 10 de dezembro. Julho, levando em conta os requisitos da Resolução A.741 (18) da IMO para o Código ISM e as emendas introduzidas na Resolução MSC.104 (73) e no Regulamento (CE) n. 336/2006 do Parlamento Europeu e do Conselho de 15 de fevereiro de 2006, com os seguintes objetivos:

⋅ Proporcionar um ambiente de trabalho seguro e práticas na operação de navios;

⋅Estabelecer medidas preventivas para todos os riscos identificados no que diz respeito à segurança dos passageiros, seus bens e tripulação;

Preparação continuada de situações de emergência no campo da segurança e prevenção da poluição, a fim de garantir a segurança no mar, a preservação da vida humana no mar e evitar danos à propriedade e ao meio ambiente; ⋅Certificação em conformidade com as regras e regulamentos nacionais e internacionais, levando em consideração os códigos, diretrizes e normas recomendados pela OMI, Comunidade Europeia, Administrações e Sociedades de Classificação e as recomendações observadas nas outras organizações associadas ao setor de navegação;